terça-feira, maio 16, 2006

O Jogo de Matraquilhos

Não foram mal empregues as horas e os cêntimos gastos em intensas aulas de matrecos, na exigente escola do "balão mágico".

Benditos foram os calos na palma da mão esquerda.
As espantosas diagonais ziguezaguearam pelas silhuetas.
As defesas do "canário", as "piscinas de 100 m", os remates a meia distância, o resultado com sotaque espanhol... "vira aí o espeto"... "não investes Xico... não inventes Xico"... "tanto jogo bom para um golo de merda"...

Ontem matei saudades do "abençoado" jogo, destilei debaixo de um calor húmido e provei ao meu pai que as propinas pagas serviram para alguma coisa!

PS: É complicado festejar o aniversário da Lila numa 2ª feira!
Recorre-se, portanto, a meia dúzia de copos, poncha de tangerina e maracujá, amendoins, e mesa de matraquilhos... mas nada de exageros porque o dia seguinte é de trabalho.
É a responsabilidade... um peso pesado da consciência!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora vamos lá ver isto anda um pai a sustentar uma filha no pagamento de suas propinas para isto, a juventude de hoje está perdida, eu que só ganhava calos nas mão por outras razões, especialmente calos na mão direita, e era a cortar lenha, o que vos passou pela cabeça, mentes depravadas, e um golo nunca é de m******, mais uma palavra que não me atrevo a dizer, um golo é sempre um golo, e só é de m*******, para quem não sabe perder.
A parte da responsabilidade já me agradou mais, já vi que se está a tornar numa mulherzinha dona Lisa, fico contente por isso, sem nada mais a dizer despeço-me com elevada consideração.

Ass.
O Moralista

12:04 da tarde  
Blogger Unknown said...

(quero aqui acrescentar mais uns dados para que o nosso moralista esteja bem informado)

Exmo Sr. Provedor, mais conhecido por Moralista:

A frase do golo de m**** vinha sempre daquele que estava a ganhar... (mas isso é uma prova que V. Exc. não conhece o Campeão de Matraquilhos do Isel e Professor Catedrático da Escola do Balão Mágico)... logo esta completamente enganado quando afirma que essa oração é típica daqueles que não sabem perder.

Quanto às propinas... de facto o paizinho deu uma ajuda... mas a grande fatia vinha das bolsas do Tio Alberto e da Fundação Berardo... por isso acho que foi dinheiro bem empregue!

"Mulherzinha?"... já me chamaram de várias coisas mas mulherzinha é um bocadinho ofensivo para mim... quando metem "inhas" ao barulho... e responsabilidade é coisa que nunca me faltou!

Sr Moralista, despeço-me com os mais sinceros cumprimentos e agradecimentos pela constante vigilância do blog... mas que fique bem claro que calos a cortar lenha na mão direita... ... ...
... ... ...
têm bom remédio... CALICIDA INDIANO - uma verdadeiro ácido que corroi qualquer calosidade mais incrustante!

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela dica, do CALICIDA INDIANO, mas já não perciso, calos já não os tenho à muito tempo, e não pertendia ofendê-la quando lhe chamei de mulherzinha, não gosta de "inhas", então já vi que pilinhas, é coisa que não lhe soa nada bem, mas mudando de conversa que isto é um assunto, que não gosto nada de falar, mas que a dona lisa deve gostar,com que então o tio Alberto andou a patrocina-la sendo assim já percebi, o porquê dos matraquilhos, assim sai muito mais barato pagar propinas com o dinheiro dos contribuintes, por isso podia-me agradecer pois também dei uma ajuda nesses ditos matrecos.
Com toda esta conversa depreendo que seja insular, madeirense mais propriamente dito, e que tenha vindo do quase meio do oceano para o continente estudar, e do balão mágico só conheço o Jairzinho, Simony, Mike e Tob, estes eram os seus elementos e consta que não jogavam matrecos, aliás nem falavam português, falavam brasileiro, mas obrigado por acrescentar alguns dados à sua história, porque todos temos uma.
E por favor não me chame de provedor que me ofende, isso sim é uma ofença, apenas pretendo conservar a moral, dentro deste blog, quem aprova ou não o que aqui é dito são apenas os postantes deste blog, eu sou apenas um moralista, que tento espalhar a minha "arte" a quem me quiser ouvir, caso não queiram cortem-me o pio, já que a censura está em voga, mas penso que isso não acontecerá, ou então para quê os post sobre o 25 de Abril.
Adeus Dona lisa e restantes postantes, até um novo post.

Ass.
O Moralista

12:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

Moralista: Quero agradecer a sua quota parte na minha formação com as suas contribuições e impostos... se não fosse os seu impostos o que seria de mim... mas até não vos chulei durante muito tempo! Mas não me parece que seja exagerado dizer que se não fossem os seus 0.000002% de contribuições nos meus 30 contos mensais um casal de funcionários públicos com ordenados congelados há 5 anos com 3 filhas, com duas delas a estudar no ensino superior, deslocadas a 1000 km de casa... até me escapam as palavras do assunto... mas OBRIGADO MORALISTA!

Não me diga que não conhece a versão portuguesa de Portugal do Balão Mágico? Até o posso desculpar dessa grande lacuna porque os nossos espectáculos eram tendencialmente privados :) hi hi hi!

Só queria corrigi-lo duma coisa: Jairzinho, Simony, Tob e Mike falam PORTUGUÊS, com sotaque brasileiro mas é PORTUGUÊS!

E viva a liberdade... 25 de Abril sempre!

PS: eu até achava piada que tivessemos um provedor... mas está no seu direito de não aceitar tal posto! Até À próxima...

7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se a dona lisa quer fazer de mim provador então eu aceito o posto e não me ofendo, aceito esses galões como de um posto militar se trata-se, porque gosto muito desse tipo de coisas, "patentes". Quanto ao Brasileiro está muito enganada, brasileiro nunca foi e nunca será português.
Com esta me retiro, boa noite deste dito Provador.

Ass.
O Moralista

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

merda de gaijas boas ... 917171795

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home