domingo, abril 30, 2006

Insónia














Não consigo arrumar as ideias no vazio.
Não sei se tenho muitas ideias ou ideias nenhumas.
Só vazio...

Já começo a ver o tecto desconexo e branco a avançar sobre a minha cabeça.
A insónia sufoca-me de inquietude. Os olhos latejam embaciados.

E nada... nada acontece na tortura de lençóis volúveis...

terça-feira, abril 25, 2006

Liberdade de Expressão

Existem vozes que não se calam, que não se escondem, que não se vergam...
Existem vozes que se erguem em terrenos áridos de orelhas moucas...
Existem vozes que festejam a palavra, o trabalho, a liberdade, a canção...
Existem vozes que percorrem a espinha, que entranham na pele e escapam pelos poros...





















Hoje, existem vozes de papel que estravazam cinzentismos de politiquices fascistas saloias... ora leia-se:

Diz-me palavras que o tempo não leve, mas que o tempo transforme, eternize...

Há palavras que amarfanham, cortam, marcam. Há palavras que vivificam, são festa para os sentidos e inteligência.

Diz-se, por cá, mais do que palavras são necessárias obras. Talvez porque interesse não proporcionar a reflexão, o pensamento criador, outros dizeres.

Talvez porque se sabe que as palavras podem conter a força do seu sentido e sem ele as palavras que se dizem tornam-se ocas.

As palavras, como as flores, precisam de raiz.

Abril continua a ser uma dessas palavras provocadoras, por todo o sentido que lhe demos.
Abril são também palavras que desorganizaram, que puseram em causa, palavras de ordem, palavras de honra, palavras faca, palavras dedo indicador, palavras soneto, palavras semente que germinaram realidades que nem se conseguiam imaginar, palavras criação, pois, dizer também é criar.

Interessa, agora, de novo pôr tudo em questão, perguntar, explicar, integrar, fazer entender, fazer com que a palavra chegue ao coração e nos motive, perceber a lógica das palavras cíclicas, até das revoluções cíclicas, ir à razão do que se faz, por que se faz e do que não se faz. E por que não se faz?!

Tirar o coração do banho-maria, do banho-José ou do banho-João. Ousar descobrir outras temperaturas da paixão, das causas, das entregas, do sonho, do experimentar novos dizeres, novas razões.

Nicolas Fernandez, em Diário de Notícias (Madeira), 25/04/2006

25 de ABRIL HOJE! 25 de ABRIL SEMPRE!













Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo


Sophia de Mello Breyner Andersen

sexta-feira, abril 21, 2006

Já me estava a apetecer... um concerto de Gift...

















... pst pst... cu cu... segreda-me hoje, ao ouvido aquelas músicas... obrigado... eu sei que fazes isso por mim... obrigado

... e porque hoje estou com uma dor crónica de cotovelo... acabo por aqui este post...

quinta-feira, abril 20, 2006

Isto parece uma daquelas cartas da Revista Maria...

Sonhei com o Mourinho a distribuir uns panfletos à porta de um cabeleireiro!

O que quer isto dizer??? Estou a precisar de férias??? O dinheiro não é tudo na vida??? O meu futuro está em abrir um cabeleireiro??? Em Londres??? Ou distribuir panfletos é a minha verdadeira vocação???

Só sei que isto é demasiado estranho...

quarta-feira, abril 12, 2006

Outro problema de gaija...

Que resposta é que se dá a um Subempreiteiro que nos quer dar um copo de uísque às 10:30 da manhã???

Aceitam-se sugestões...

terça-feira, abril 11, 2006

Boletim Informativo

Qual não é o meu espanto, abro o boletim informativo da Ordem dos Engenheiros... ahahahahah.... e quem é que eu vejo.... sim senhores.... 4 figurões nas primeiras filas do curso de Ética e Deontologia Profissional!!!!

Quem os viu e quem os vê.... na primeira fila!?!?
Sr. Eng. Ricardo Pacheco, Sr. Eng. Edgar"Balão Mágico" Santos, Sr. Eng. "Peter" Santos e Sr. Eng. Pedro João Xotas... ui ui ui .... deu para matar saudades destas carinhas...

O Sr Peter de camisolinha cor-de-rosinha, a mexer na orelhinha... do tipo... "sim acho que esta pose me favorece e sem dúvida que o meu lado direito é meu melhor perfil... sim senhor, deve dar uma foto com categoria"....

O Sr Xotas a olhar para o infinito... do tipo... "já saía para fumar um cigarrinho mas depois estes gajos roubavam-me as canetas e o caderno... se calhar até me tiravam a cadeira e a mesa... não seria a primeira vez... hum é melhor não"...

O Sr Pacheco mais encapotado do que sei lá o quê.... a achar que talvez se isso fosse acompanhado por um bom vinho alentejano não calhava nada mal...

E o Sr "Palhaço" Edgar Santos de óculos?!?!?! Pois, já te andavas a queixar de tanta coisa e da vista... Precisas de óculos e de um par de palitos para os olhos para enfrentar uma seca dessas sem os teus parceiros de "Balão" e de matraquilhos...

Já dá para provar o gostinho de ser engenheiro...
É difícil... e o ISEL era aquele casulo (por mais incríveis que pareçam estas palavras) que nos abrigava... de uma atmosfera agressiva e voraz...

domingo, abril 09, 2006

Não posso...

O meu Ego vocês sabem que é “intocavél e inquebravél” e que nem o céu chega como limite... mas o meu orgulho... esse sim está ferido!!!!!!!

Persuasiva, com boa capacidade de argumentação, teimosa, boa, “peluda e azul”, Deusa e até mesmo tesuda eu aceito... agora eu monopolizar... eu “monopolizadora”... pera aí... Manipuladora!!!! EU?!?!? Nunca!!! Eu apenas dou uma sugestão... mas depois só vai quem quer!
Ok... digamos que vos consigo mostrar que uma idéia que não vos ocorreu (e até vos parece bastante estúpida) afinal é uma muito boa idéia. Eu, pessoalmente, gosto de pensar que qualquer epifania que eu tenha no auge de uma noite de conversa e alguns copos é (tal como eu) irresistível!!! (lá está o meu pequeno Ego em alta) Alguma vez alguém se arrenpendeu de seguir os meus "conselhos"? Acham mesmo que alguma vez se vão esquecer “daquela noite em que a Ana se lembrou de...”?!? (... e continua em alta)

Na realidade é tudo para o vosso bem, seja uma saida à noite que as manas estavam a precisar porque estavam cheias de trabalho e precisavam de se distrair, seja ir a pé até à Merendeira ou ir do Castelo de S. Jorge até Santos a pé (toda a gente sabe uma “caminhadazinha” a pé faz bem à saúde), seja pedir Amêndoa-Amarga com Limão em vez de Vodka Limão ou ir até à Baixa apanhar um taxi “um pouco” mais longe, tudo isto é para poupar uns euros à carteira, seja até mesmo ir à fonte beber água, esse líquido tão precioso para a vida!

Lindas... eu sei que no fundo vocês sabem que eu tenho razão... e também que me adoram... digam lá que não!!!!!! ehehehehehe (ai... ai... este Ego)

jokinhas bem grandes para todas

segunda-feira, abril 03, 2006

Prenda de aniversario para a LISA!!


Aqui vai um grande beijao, cheio de saudades dos teus sequestros nocturnos. Sei que nao me podes abraçar, dar muitos beijinhos nem violar, mas sempre podes vir aqui quando estiveres com saudades, dar uma bela beijoca no pc e imaginar o resto!!! ;)

Um grande beijao do teu tesudo indomavel!! *****************************************
******************************************************
*****************KIKO********************************
******************************************************

sábado, abril 01, 2006

Poeta?! Só a ler...


Nascemos e durante a vida estamos à espera de uma coisa que nunca chegará, que chega pouco... A vida sempre foi assim.

E o mundo? O que pensas tu do mundo?

O mundo? Sei lá o que penso eu do mundo!

Mário Viegas


Mário Viegas morreu há 10 anos.

A vida sempre foi assim e o mundo sempre foi assim e a morte sempre foi assim...