quarta-feira, janeiro 31, 2007

Sobejos de um Domingo de tarde

terça-feira, janeiro 30, 2007

Acto de Contrição

A propósito do programa Prós e Contras, de ontem na RTP1...

Começo a achar que não tenho um pingo de sentido tolerante e democrático quando a Laurinda Alves entra numa discussão.
Simplesmente não atino com aquele discurso pintado de cor-de-rosa e azul bebé das coisinhas amorosas e eticamente floreadas, cheias de fitinhas e vidinhas medíocres com sotaque de Cascais, com "xis ideias para transformar" o mundo num pompom pequerrucho e fofinho.

grrrr

Não consigo, pura e simplesmente, ouvir aquela mulher, e se estiver a dizer "NÃO" a uma necessidade para a valorização da vontade da mulher, ainda me irrita mais...

Não consigo sequer manter um discurso saudávelmente refutativo...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Passos urgentes e necessários

Daqui a pouco menos de um mês podemos dar passos, largos passos, grandes passos... mas precisamos de dar estes passos todos juntos... sem falsos moralismos ou pudores recalcados.

Vou continuar a lembrar a quem por cá passa que estes passos são necessários e urgentes!

Se não vos ocupar muito tempo leiam ISTO, por favor! Precisamos de mais pernas e mais consciências para dar este passo!

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Abraço preciso

Free Hugs Campaign.


Eu preciso, tu precisas, ele precisa... de apenas um. Aquele, preciso daquele abraço. Aquele solitário que desafia o plural a uma decisão unilateral. Precisamos de nós e de vós. Eu preciso, eles precisam... Todos... de um abraço preciso.

Como se não houvesse amanhã...

Acabem com esta discussão!

Desculpem meus caros mas a expressão "Como se não houvesse amanhã" é do nosso Ricardo!

Ele também quer entrar no Guinness

Perdoem-me as pessoas que não conhecem as especificidades da ilha onde eu vivo mas este texto vem mesmo a calhar...

"Em 2001, Ken Edwards encheu o estômago com 36 baratas. Não se sabe se apanhou uma indigestão ou o que comeu para a sobremesa, mas viu o nome escrito no livro dos recordes. Dois anos depois, o australiano Peter Baulman livrou-se - não sei como - de uma pedra no rim com 356 gramas, batendo com essa grande façanha o recorde mundial da 'especialidade'.

Mas há mais. Muito mais. No livro do contentamento madeirense ainda há espaço para a Região que acaba de ganhar uma 'medalha' pelo maior espectáculo pirotécnico do Mundo e para as orelhas de 34,9 centímetros do simpático cão 'Tigger'. Não se conhece o impacto que estes recordes tiveram no turismo local, mas aposto que trouxe grande satisfação às famílias. Quase tanta como ao Governo Regional. E essa felicidade não vai acabar aqui, porque já estão previstas novas candidaturas do 'povo superior' ao prestigiado livro. A primeira, na categoria de marinas inúteis, já foi entregue pela vice-presidência, orgulhosa daquele lago artificial construído no Lugar de Baixo.

O Porto Santo não quis ficar atrás e apresentou o Mercado Municipal para a categoria de 'elefante branco', enquanto a Assembleia Regional indicou os deputados independentes para o recorde dos políticos mais bem pagos do Mundo. A ACIF entregou um dossier sobre os que abrem e fecham jornais com subsídios comunitários, pagando sempre menos do que manda a legislação que ajudaram a elaborar e a aprovar, e, no final, ainda acabam por ficar a dever milhões à banca. O recorde da categoria 'cara de pau' e da boa gestão, está no papo!

Espaço também para a praia mais formosa e natural do mundo, que o Funchal vai apresentar, para o maior número de obras abjudicadas a empresas pintadas de laranja, e para o melhor heliporto virtual do mundo. Haja saúde! E ainda falta uma candidatura. A minha. Que já foi entregue, em segredo, aos responsáveis pelo categorizado livro. Concorro na categoria de amor à minha Scarlett Johansson. Mas como é que se quantifica o amor? Não sei. Mas sei que isto que sinto, merece estar no Guinesss."

Márcio Berenguer em www.dnoticias.pt